domingo, 8 de julho de 2007

Bom, sem muito o que falar, pelo menos agora!
Só continuo com o mesmo questionamento anterior, que acredito que continuará me atormentando por muito tempo. Já aceitei a idéia de que não poderei fazer muito pra mudar o mundo e que também não conseguirei mudar, mas o pouco que contribuo já se torna o bastante pra formar e mostrar para outros que mesmo na pior das situações, ainda há uma pontinha de esperança, que move muitas coisas...
Foi chocante e magnífico o contato que tive e tenho ainda, com as crianças do projeto Arca da Aliança, o qual me disponibilizei como voluntária. Uma população carente, não somente por falta de dinheiro, mas por falta de carinho, afeto, esperança, falta de amor, confiança, valores que ainda estamos resgatando. Não bastaria apenas olhar de pé, distante, foi necessário sentar no chão, usar a mesma linguagem, pra entender o que pensam , o que querem, sentem, e esperar o retorno, gratidão!
Gratidão?!!? É, e muito mais, sentimento que ainda não sei definir, mas me torna uma pessoa satisfeita, esperançosa, e cheia de vida, porque certas coisas não tem explicação. Gestos, atitudes, que só quem vive pode dizer quão prazeroso se torna a partir do momento que expomos nossas potencialidades em prol do outro ... autruísmo!

Um comentário:

Unknown disse...

E de pensar que são tantas as crianças assim... acho que se eu não tivesse me aproximado de um projeto social, eu nunca saberia olhar oq é tão obvio. Estar lá me fez desenvolver uma tal sensibilidade para olhar além de pés com chinelos, dentes cariados... Vejo naquelas crianças sonhos e eu posso sonhar junto com elas; A minha maior alegria. Sonhos que se realizam a cada dia.
Viva as crianças, viva as ONGs, as famílias, viva aos voluntários de todo o Brasil... viva a leitura, música, poesia, o circo as ciências, viva a vida.