quarta-feira, 25 de julho de 2007

Ainda desfrutando da beleza de ser e ter amigos.
Amigos ausentes e presentes, tenho meus eternos agradecimentos, que na ausência fizeram com que eu percebesse como sinto falta e preciso deles ao meu lado, que mesmo achando que nada havia mudado, uma parte de mim faltava; aos presentes que ali estiveram pra viver comigo alegrias e tristezas, compartilhar o meu mundo, e a certeza que são imprescindíveis.
Cada um, no seu jeito doce, amargo, agressivo, carinhoso, ou uma mistura de tudo isso, de ser.
Eu me esforcei o bastante, mesmo que não pareça, pra ser amiga. Acreditei sempre que não é necessário estar somente ao lado fisicamente, mas do lado de dentro, que a distância não quer dizer muito, quando são unidos pelo coração, de uma maneira que só eles sabem e sentem.
Amizade vem também da palavra amor, que não se resume apenas em sentimento, é decisão. É saber que existe diferenças, tanto no pensamento quanto no jeito de ser, e o segredo estar em cuidar, cultivar aquilo que se torna a cada dia sagrado.
Me recordo diversas vezes de vários amigos que passaram e permaneram, e que permanecem, e daqueles que se foram; os que foram são aqueles que nem estavam, eram sim envolvidos pelo pouco amor que eu tinha pra doar, mas a nossa dedicação foi limitada demais, logo mais encontrariam pessas que precisam do amor, carinho, companheirismo...
Aos amigos... estranhos, carinhosos, meigos, chatos, legais, de cremosinho, de cuspi, de pizza, de missa, os coloridos, os sem cor, aquels do bar, aqueles do mar...Aqueles de tudo, longe ou perto, presentes pela força que une, incomparáveis, necessários, absolutamnete verdadeiros, Pais!

Um comentário:

Zeliangela disse...

Amizades!!! Eita amizades! umas nos deixam de cabelos brancos, outras de cabelo em pé e outras ainda sem cabelo...mas precisamos deles pra viver aqui neste mundinho, precisamos dos amigos, de um oi, de um apoio, de um sorriso, de lágrimas, de força, de companhia, de esporro algumas vezes..mas amigos, amigos somente, nem mais e nem menos que isso.
bju