sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ouvi dizer que quem inventou a distância, não conhecia a saudade,e o que ela pode fazer...
Só não sei qual distância se tratava.
Superar distanciamentos, parece ser doloroso, pra mim é até superável, nada que me faça refletir tanto, a não ser que tenha sido algo sofrido, imediato, o que não esperava...
Há alguns anos atrás sofri com uma perda, que foi imensuravelmente dolorosa, hoje já não dói tanto, e me colocou a refletir bastante, e modificar muito, de uma forma negativa.
Repensei!
E vi que não podia me culpar a vida toda, por momentos que deixei pra depois e por conta disso, não pude realizar. E que hoje, pensando no que já foi, eu posso consertar, não com a pessoa que foi, mas comigo que estou aqui.
E foi dolorosa também essa transformação, que ainda se estende, então ainda dói mudar!
Logo depois, veio outra perda.
Está, jamais imaginaria ... E dói!
Por que eu descobri que saudade vai muito além ...
Não são dois ou três dias, nem um ano ... É olhar, esperar por alguém que não vai ultrapassar momentos gravados na minha mente.
Um ato tão cruel!
E por mais que pareça tudo bem, não consegui digerir, tanta dor, saudade, lágrimas.
Não entendo!
A morte, se faz a maior distância, e só sabe a dor, quem já viveu.
Mas, há aqueles mortos-vivo. Tão distantes do mundo, das pessoas, sem amor, sem nada... E que talvez, nem a dor seja motivo pra pensar. Estão vagando!

Um comentário:

Zeliangela disse...

Padre Fábio diz mais ou menos assim: "As perdas são necessárias!"
Já em outro momento diz:
"Na distância é dificil ser amigo de alguém, olhe para mim eu preciso lhe dizer: Que eu espero por voce e não me canso de esperar a porta aberta vou deixar, se quiser podes entrar!"
E em outro:
"Se pela força da distância tu te ausentas, pelo poder que há na saudade voltarás..."
De todos os três, é neste último que eu acredito mais. e nele dá pra se tirar tanta coisa...não é mesmo?
Agora quando as perdas são concretas, fisicamente falando, ainda há como se reencontrar, sabe como? No amor De Deus, é lá que todo ser que ama encontra o ser amado.
eu acredito! e acredito mesmo...
Afinal,
Só se tem saudades do que é bom! se chorei de saudades não foi por fraqueza, foi porque amei!

By zezinha