sexta-feira, 11 de abril de 2008

"Mas o meu sorriso ...
Ninguém vai poder comprar"

Ao fundo musical vindo de alguma casa, provavelmente crianças ouvem...
Afinal, são as únicas que possuem sorrisos e gestos mais sinceros
Que apesar de toda fragilidade e insegurança, se baseiam no amor
Como necessidade básica, que provém da segurança ...

Tenho visto poucos sorrisos sinceros
E quando o são, é devido o interesse.
Vontade de querer ser superior, dominar, comandar
Cega e quase mata
Mata sim, aquilo que não é visível aos olhos
Que não é superficialidade ...
É muito mais profundo, difícil acesso e compreensão
Pouco se dispoem de conhecer.
E muitas vezes está dentro de nós mesmos ...
Muito tem se ouvido falar em beleza, aquela que toco ou enxergo
Mas esta, e verdadeiramente duradoura quando o avesso tem uma fibra de sustentação...

(Numa conversa com minha irmã)

Um comentário:

Zeliangela disse...

E a cada dia mais enigmática...
Esse eu prefiro não comentar...
Não porque não queira, mas pq não atingiu a linha da minha compreensão..rs
Branca Branca poética, filosófica, enigmática...complicada e perfeitinha...
bju=)